12/04/2022

SÃO JOSÉ DO EGITO: EM UM MÊS UPA24H REALIZOU MAIS DE 2.300 CONSULTAS | 676 EM 10 ESPECIALIDADES


Criada para urgência e emergência, além de atendimentos de várias especialidades, a UPA24h Alexandre Machado de São José do Egito completou o seu primeiro mês de funcionamento com números expressivos e oferta de pelo menos 10 especialidades médicas.

A diretora administrativa da Unidade, Ana Cláudia Cândido falou ao jornalista Erbimael Andrade, no Programa Jornal da Gazeta, da Gazeta FM, no início da tarde desta segunda (11/04). Em 30 dias de funcionamento da UPA24h foram realizadas 1.677 consultas com clínico geral, e 676 com 10 especialistas diferentes.

Ana Cláudia destacou que a Gestão Municipal continua financiando 100% dos serviços ofertados pela unidade, mas que já iniciou o processo de habilitação junto ao Ministério da Saúde.

“Estamos com dificuldades para encontrar médicos especialistas que atendam em nossa unidade, mas já temos 10 especialidades sendo ofertadas e a população sendo atendida”. Disse Ana Cláudia.

Segundo a diretora administrativa da Unidade, a expectativa da Prefeitura é que em breve mais especialidades sejam ofertadas na Unidade de Pronto Atendimento Alexandre Machado, assim como já foi anunciado.

“O Cirurgião Bucomaxilofacial Dr. George Borja já presta assistência odontológica na Unidade, mais muito em breve deveremos ter o atendimento em urgência e emergência odontológica 24 horas”. Disse Ana Cláudia Cândido. O serviço deverá ser o primeiro do Pajeú em Unidade de Saúde Pública.

Vale lembrar que para as consultas de médicos especialistas a população precisa primeiro passar na sua Unidade Básica de Saúde, a partir da avaliação do médico da atenção básica, é dado o encaminhamento para o especialista, que precisa ter a consulta marcada na Central de Regulação do Município. Apenas as cirurgias e tomografias podem ser marcadas diretamente na UPA24h. 

Fonte: Blog Mais Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também